quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Uma canção despertando palavras e uma reflexão...


Estou ouvindo uma canção linda. Nome: Better man. Cantor: Robbie Williams.

Um dia ouvi essa canção em um momento. Simplesmente achei muito bonita. Hoje, eu ouço novamente e penso na grandeza de cada verso:

A primeira estrofe diz:

"Send someone to love me. I need to rest in arms. Keep me safe from harm in pouring rain...

Acho que isso é o que todo mundo deseja: Ser amado e ter um braço para descansar.

Um desejo meu:

Também quero que a pessoa que amo, sinta-se também amada. Que os braços que me deixam descansar, possam descansar nos meus. Mesmo sabendo que às vezes não poderemos proteger quem amamos da chuva forte, espero poder aliviar as dificuldades que surgirem para que ela, assim, tenha momentos de paz.

A segunda estrofe:

"Give me endless summer. Lord I fear the cold. Feel I'm getting old... before my time"

Que o verão seja presente em nós. Pois o frio pode vir e assustar. E sem perder a consciência que a vida passa e os anos vêm, eu possa olhar para trás e sentir que não vecemos o medo e não envelhecemos antes do tempo... Tudo ocorreu no devido tempo.

Que sejamos capazes de encontrar um verão infinito mesmo num dia frio...

A terceira estrofe:

"As my soul heals the shame. I will grow old through this pain. Lord I'm doing all I can. To be a better man"

Que as culpas sejam compreendidas para o nosso crescimento e, mesmo na dor, possamos ser e fazer juntos o possível para ser 'Homens melhores'...

Quero crescer e ajudar os braços que me aquecem a alcançar o seu crescimento. Que os momentos que significarem, talvez; momentos de vergonha, sejam mais uma nova experiência para a nossa evolução.

Mesmo "cometendo milhões de erros, sejamos ousados o bastante para 'com um simples e único acerto chegarmos a resposta desejada", e assim, poder fazer um novo dia cada vez melhor.

Erros são tentativas e devemos ser tolerantes a eles. Nada de desespero.
Basta um acerto!

A quarta estrofe:

"Go easy on my conscience. Cause it's not my fault. I know I've been taught. To take the blame"

Que a consciência dos nossos erros não exista somente para culpar. Que reconheçamos que ela faz parte de nossa vida. Que a culpa seja tratada para não ficarmos acusando os outros e nos acusamos com o propósito de fugir ou mesmo achar uma forma para nos justificar. Somos humanos e errar faz parte do nosso crescimento. Porém, aceitá-los não basta. Precisamos calma para tratá-los e saná-los.

E se eu falhar com quem eu amo, eu possa reconhecer a culpa e buscar uma forma de sarar a sua dor. E que o olhar de quem amo possa me ensinar e descobrir como ser assim.

A quinta estrofe:

"Rest assured my angels. Who catch my tears. Walk me out of here. I'm in pain"

Não basta buscar alguém que ajude a vencer as dores... Sejamos braços e força para vencer e superar a dor e, de com forças mútuas, sejamos forte na tempestade e nas lágrimas.

A sétima e oitava estrofes:

" Once you've found that lover. You're homeward bound. Love is all around. Love is all around."

"I know some have fallen. On stony ground. But love is all around"

E para aqueles que sentem que ainda não teve o encontro com o poder amar. Não se levem a desilusão. Porque, o amor, quando menos esperar, dirá que está em todos os lugares.

E mesmo sabendo da chance de falhas; não desistam... Não recusem a alegria de poder deixar o coração sentir que se enche de amor quando se está perto de alguém...

Que esse amor possa ser parte das duas vidas. Não o ignore por causa do medo. Basta olhar com o desejo de enxergá-lo e acreditar que Ele está em todos os lugares.

E que seja assim a caminhada:

Com o desejo de descansar e dar descanso a alguém

Com o desejo de ser o verão para quem sente frio e de sentir-se aquecido quando juntos.

Que eu aprenda aceitar o erro, mas sem deixar a busca de ser cada dia um alguém melhor para quem amo...

E que não se esqueça que o 'love is all around'...

Dedico a você ...

* Você tem sido "Alguém com quem tenho encontrado descanso."

Suas palavras inspiradas em Shakespeare são para mim uma grande inspiração. Palavras que gosto muito de lembrar:

" Somos feito da mesma matéria de nossos sonhos..."

DEDICO essa texto especialmente A VOCÊ:


T


Um beijo e um abraço daqueles bem FORTE...



Nenhum comentário: