segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Sem saber o que dizer e em busca de palavras...


Olá! Hoje, na verdade, agora, eu senti uma vontade de falar um pouco com não sei com quem, algo que não sei bem o que com outra pessoas. Talvez o que vou dizer alguns entendam... Talvez, outros dirão: "Não tinha nada e resolveu 'encher lingüiça!!!". Mas, como diz Drummond: "Palavras sempre ditas em algum lugar encontram um lar". Sabe, eu estou com o peito cheio de uma vontade de dividir idéias com outros... São idéias boas! Quem é que nunca sentiu assim... Uma vontade de falar e não saber o que falar? Aqui está a prova nessas palavras que não se sei bem o que dizer. Pois é! É assim.


Vou tentar.


Eu primeiro passei o dia de 2a feira bem tranquilo. Logo que acordei eu senti o desejo de dizer um 'oi' para alguém que gostaria que estivesse logo ali ao meu lado. Porém, não estava. Mas, em resposta ao coração que sente a sua presença mesmo à distância, fui ao meu 'cell' e enviei um 'oi' de 'bom dia'... Fiquei em casa, fui para a academia e à tarde, participei de uma reunião... Logo chegarão algumas mensagens respostas... Amo quando as recebo. Eh! Vivo bem a modernidade para manter contato com alguém que tenho sempre em pensamento... Somos assim. Estamos sempre marcando presença mesmo há 54 kilômetros... Ah!!! Mas, quando podemos estar a menos de 15 centímentos, eu 'uso e abuso'... Sabe!!! É bom quando se vive um momento consciente de sua importância! Essa certeza eu tenho e busco aproveitar cada minuto e segundos...


Eh! Acho que estou entendendo as palavras que queria dizer agora e essa lado vago do pensamento responde que o guiar das minhas palavras se chama 'saudade'. Confuso o texto, não acha? Mas é isso! Falei, viajei e mostrei que 'com essas palavras' tudo que eu queria era somente falar (botar para fora)... Ah, não é nada de angústia. Meu coração está bom e contente... somente sem uma organizaçao de idéias.


E digo: "O texto pode parecer estranho e bobo, mas é um texto. E sei que aqueles que dividem meu espaço e tempo entendem o que digo".
A imagem talvez não diga e não combine com a idéia do texto. Mas ela é uma imagem linda, não é?
Muito bom gosto de quem a fotografou!


Tchau!

2 comentários:

Jacinta Dantas disse...

E de letra em letra se faz um poema, um texto, um pedido...e se atualisa no nosso EU.
E, há momentos na vida em que, o melhor é juntar as letras e escrever tudo que se tem vontade.
Faço isso, de vez em quando, para falar comigo mesma.
Vou continuar olhando seu espaço

Um abraço

Jacinta

James disse...

Lendo seu texto fiquei a pensar .... O que seria de nós sem a saudade. Saudade sadia, é claro. Há vários tipos e algumas são doentias.
Bom é quando existe uma saudade e uma imensa vontade de matá-la e... saber que essa possibilidade é muito real. Ela passa a ser um atenuante, como uma previa ou mesmo uma pequena dose que é baseada naquilo que já provou.
É muito bom sentir saudade... Uma resposta, uma ligação, uma mensagem, um ar perfumado que traz o cheiro, uma praça que lembra um momento, um momento sozinho que te trás.

"Sentimos saudade de certos momentos da nossa vida e de certos momentos de pessoas que passaram por ela."
“Eterno, é tudo aquilo que dura uma fração de segundos, mas com tamanha intensidade, que se petrifica, e nenhuma força jamais o resgata.”
Carlos Drummond de Andrade

Adorei seu texto e entendo perfeitamente o que quis dizer.

James

P.s. ..... a chuva cai.